Um sopro

"Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente." (Clarice Lispector)

Almas com almas

segunda-feira, 14 de junho de 2010

A enfermidade salvadora II

Pois sou pura alma. No auge da enfermidade não neguei a mim mesmo? Agora sigo após o messias. Tudo o que é humano não tem valor nenhum; minh’alma segue pujante rumo à perfeição. Que é agora. Agora eu sou uma criatura perfeita. Puro instinto e intuição. Neguei-me a condição de pensar, pois a alma é sábia porque só intui. A sabedoria é espontânea; isto a enfermidade me deu – sentir sem artifícios, simplesmente respirando e olhando e ouvindo. “Quem pensa não é sábio; é estupidamente escrupuloso”; o homem é uma criatura religiosamente moralista – “negar a si mesmo” é uma transgressão em favor da alma, sábia, intuitiva, mãe dos instintos de vida e de morte, e da justiça. A alma é a inocência primitiva.

2 comentários:

  1. Quem pensa não é sábio; é estupidamente escrupuloso”

    ótima colocação.
    http://eueoespantalho.blogspot.com/
    To começando, mas ja pode ser analisado.rs

    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Incrivel seu texto, pude ver mais do que eu gostaria =S. Mas foi bom tirar a mascara pelo menos nos minutos que passei lendo. !

    Estou aqui e ali, vendo e lento, espero uma visitinha sua ! bjs !

    http://palavrasaoventoooo.blogspot.com/

    ResponderExcluir