Um sopro

"Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto - e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente." (Clarice Lispector)

Almas com almas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

É difícil falar...

Se me descobri ou me encontrei, desconheço; se isso tivesse acontecido, um par de asas se me teriam nascido nos ombros; no entanto, meus pés continuam descalços no chão. Nasci e a vida me descobriu; e a vida me criou dizendo que a natureza ia sempre cuidar de mim, que a genética do fio de meu cabelo e do pó das estrelas era a mesma, de modo a estarmos sempre ligados. Na verdade, o humano descobre-se nascendo, mas não sabe; até que passe um tempo e ele se torne capaz de saber, já estará numa multidão de outros humanos que também não sabem nada. E as estrelas, que não falam, observam; e a natureza que não fala, observa; só quando o humano derrama sangue ele finalmente descobre quem é, mas não vive para dizer.

5 comentários:

  1. É o encargo e dúvida de todos nós, que nascem na morte e vivem observando enquanto poderíamos entender.

    Bela poesia!


    ps.: Não nos conhecemos, (Risos) mas conheci seu blog pois passou a seguir o meu antigo (O Som do Silên-cio). Obrigado pela força lá!

    ResponderExcluir
  2. Bem, estou em um novo blog, caso esteja afim:

    www.omeninoquegozavarisos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O mais difícil é perceber que nunca um pensamento é único, é só seu e que mais ninguém o tem. Por onde andou tanto tempo que não te encontrei, oh pedaço do meu cérebro em outro alguém?

    Òtimo texto, Fera. PRABÉNS.
    ROBSON BRITO
    http://robsongbrito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. é, a vida é complicada. Gostei muito da maneira com que retratou seus pensamentos, tens toda razão! adorei o blog, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Suas palavras me deixam com pensamentos variados, sem saber o que realmente sou ou no que posso me tranaformar quando finalmente nascer pra vida. A esperança é que a natureza e as estrelas ainda fassam parte da minha genetica quando isso acontecer. !

    ResponderExcluir